Fórum Lost Gamer

Versão completa: Como corrigir o ponto de spawn (ícone do PDA) de um ponto de venda/colocável
Esta é uma versão reduzida do nosso conteúdo. Ver versão completa com o formato adequado.
Para este tutorial, você precisará obrigatoriamente ter instalado em seu computador o [Para ver os links, por favor se registre no fórum aqui ou faça seu login aqui].

Passo 1: Abrir o arquivo desejado.

Abra no Giants Editor o arquivo .i3d do ponto de venda, colocável ou seja lá qual item que deseja corrigir o ponto de spawn/ícone no PDA (lugar onde você surge quando clica em "Visitar" pelo ícone do PDA).

Passo 2: Criar e posicionar o spawn.

Atenção: Para este passo, você precisará estar com as seguintes janelas do Giants Editor aberta: Attributes, User Attributes e Scenegraph.
Caso não tenha elas abertas, vá no menu superior do Giants e clique em Window, no menu que abrir, clique nos nomes citados acima, um de cada vez.
[Imagem: 5.png] [Imagem: 2.png] [Imagem: 1.png]
  • Crie um Transform Group. Vá no menu superior do Giants Editor e clique em Create e depois na primeira opção Transform Group;
  • Ao criar o transform group, renomeie-o na janela de Attributes para mapPosition. Exemplo:
    [Imagem: 6.png]

  • Agora arraste este transform group para dentro do componente pai master (na janela de Scenegraph clique sobre o mapPosition e arraste-o com o scroll/botão de rolagem do mouse para cima do componente pai master). Ele ficará por último dentro do componente no qual foi adicionado. Veja o exemplo:
    [Imagem: 7.png]

  • E por fim, posicione o transform group onde deseja que o spawn fique;
    DICA: Você pode importar este arquivo .i3d para dentro do mapa que está fazendo, por exemplo, posicionar ele corretamente e então posicionar o mapPosition exatamente onde deseja que o jogador apareça quando for teleportado. Depois exporte seu arquivo modificado.

Passo 3: Configurar para o jogo entender.

  • Clique no componente pai master do ponto de venda/colocável no Scenegraph, exemplo:
    [Imagem: 3.png]

  • Com o componente pai master selecionado, vá para a janela do User Attributes, na parte do Add New Attribute no campo Name digite mapPositionIndex e no Type selecione a opção string e clique no botão Add. Exemplo:
    [Imagem: 4.png]

  • Agora você deve adicionar neste novo atributo que acabamos de criar, o Index Path (ignorando o 0> que tem no número, como no exemplo: o index path é 0>3, mas o que precisamos é apenas do 3) do mapPosition que foi criado no passo 2, assim como no exemplo abaixo:
    [Imagem: 8.png] [Imagem: 9.png]

Agora salve o arquivo e pronto! Seu spawn/ícone do PDA está corrigido. Não terá mais aquele problema de visitar um local e ficar preso dentro de um objeto (a menos que tenha feito errado Big Grin).