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Versão completa: Dirt Smart Material (Material Inteligente de Sujeira)
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Com este material inteligente, as várias máscaras de shader que o Farming Simulator 19 agora suporta podem ser implementadas. A VertexDezign oferece materiais inteligentes predefinidos para sujeira, musgo, ferrugem e desgaste.

Os vários materiais ou máscaras inteligentes funcionam apenas com o modelo de projeto correspondente e as predefinições de exportação.



[Imagem: dirtmask-1200x675.jpg]

Sujeira
Se você arrastar a camada de sujeira para o modelo, verá inicialmente a sujeira como uma cor. Ao terminar os ajustes, você deve ocultar a cor do canal para que a sujeira não apareça na textura difusa.

Você pode usar a camada de sujeira em conexão com nossas predefinições de exportação para os seguintes cenários:

- Mapa de sujeira dinâmico em veículos

- Mapa de sujeira em edifícios com 2ª UV (Shadermask)

- Sujeira estática em texturas diffuse



Musgo
O musgo de material inteligente é usado em edifícios e objetos com 2º UV. O material ou a máscara é então exportado para o canal vermelho da textura especular com a predefinição de exportação adequada da VertexDezign.

Este material pode ser usado para os seguintes cenários:

- Representação de musgo em Edifícios/Objetos com 2ª UV



Ferrugem
O material inteligente para ferrugem é uma alternativa ao musgo. Esta máscara também é exportada para o canal vermelho da textura especular. No entanto, também pode ser usado para a representação estática de ferrugem na textura diffuse de máquinas antigas.

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Créditos: VertexDezign