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Fardos de grama e silagem - Versão de Impressão

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Fardos de grama e silagem - LuanTavares127 - 06-05-2021

As muitas mudanças de mecanismo e script no Farming Simulator 19 permitiram muitos novos recursos. Dois deles são um processo de secagem de grama em várias etapas e apodrecimento aprimorado.

Um novo processo de secagem de várias etapas foi adicionado para criar feno. Ao cortar grama molhada (conforme indicado pelo ícone “Culturas úmidas” no canto superior direito), primeiro é necessário plantá-la. Depois precisa secar ao sol para virar feno. Ao cortar grama seca (umidade baixa significa que o ícone “Culturas úmidas” não é mostrado), não precisa ser lavada, mas ainda precisa secar.

Isso significa que fazer feno agora depende do clima. É necessário um bom planejamento. A previsão mais detalhada certamente ajudará aqui, pois o potencial de secagem é indicado ali. O potencial de secagem depende das condições do vento, umidade relativa e radiação solar, o que significa que a grama geralmente seca mais facilmente no início do verão do que no final do inverno. A diferença entre a grama seca e a úmida está em um teor de umidade da cultura de 20%. O teor de umidade da cultura pode ser medido com a ferramenta manual de medição RM.

Se o feno for deixado na chuva, ele ficará úmido novamente e depois começará a apodrecer. O mesmo se aplica à grama seca que foi cortada. A grama úmida recém-cortada não apodrece antes da segunda noite após o corte.

O feno e a palha apodrecem quando mantidos ao ar livre na chuva. Porém, os montes de palha e feno dentro dos prédios não apodrecem mais, como acontecia nas 17 temporadas. A grama sempre apodrece, pois esse material está úmido. Com o novo sistema de secagem descrito acima, levará dois dias em vez de um para que o apodrecimento comece nos montes de grama.

Fardos
Os fardos de grama apodrecem gradualmente e desaparecem após dois dias, a menos que sejam embrulhados de modo que se tornem fardos de silagem. Os fardos embrulhados não se transformam em silagem imediatamente, mas precisam de algum tempo para fermentar. Leva um terço de uma temporada (1 período) para fermentar totalmente um fardo de silagem.

Os fardos de feno e palha expostos à chuva começarão a apodrecer, portanto, mantenha-os dentro dos galpões. Esses fardos só apodrecerão se o mapa tiver sido preparado com a chamada máscara do Seasons. Os placáveis padrão são preparados com a máscara.

O joio nos bunkers leva um terço da temporada para fermentar depois que o joio é coberto (o mesmo tempo que os fardos). Depois que o joio é despejado no bunker, mas antes de cobri-lo, o joio não é afetado pelo clima e não apodrece.