Comando |
Função executada |
enableAnimalStatesDebugRendering |
Ativar/desativar a renderização de depuração de estados animais |
enableCloudFx |
Ativar/desativar CloudFx |
enableFramerateLimit |
Ativar/desativar limitador FPS |
enableOccluderDebugRendering |
Ativar/desativar a renderização de depuração do oclusor |
enablePostFx |
Ativar/desativar PostFx |
exit |
Sair do jogo (voltar para o desktop) |
framerateLimitFPS |
Definir limite de FPS |
gsBenchmark |
Inicia uma sequência de benchmark com o voo da câmera e veículos em funcionamento |
gsHudVisibility |
Ligar/desligar o HUD (interface do usuário) |
gsPlayerFlightMode |
Ative o modo de vôo com a tecla “J” | Subir e descer com Q/E |
gsWiperStateSet |
Ligar/desligar os limpadores |
gsCameraFovSet |
Altera o campo de visão do jogador, por exemplo “gsCameraFovSet 30” = FOV de 30° |
gsWeatherAdd |
Define o tempo (Sol, Nublado, Chuva), por exemplo “gsWeatherAdd Sol” = ensolarado |
gsTimeSet |
Define a hora do dia, por exemplo “gsTimeSet 12” = 12 horas |
gsCollisionFlagShowAll |
Exibe todos os sinalizadores de colisão disponíveis |
gsDebugManagerClearElements |
Remove todos os elementos e funções permanentes do DebugManager |
gsGuiDebug |
Depuração da interface gráfica do usuário |
gsGuiDrawHelper |
GUI Draw helper |
gsGuiSafeFrameShow |
Mostra frames seguros da GUI |
gsI3DCacheClean |
Remove e recarrega todos os arquivos i3d em cache |
gsI3DLoadingDelaySet |
Define o atraso de carregamento para arquivos i3d |
gsI3DPrintActiveLoadings |
Mostra as cargas ativas no log |
gsI3DShowCache |
Mostra o cache I3D ativo no log |
gsInputContextPrint |
Sem explicação - Mostra o contexto de entrada no log |
gsInputContextShow |
Sem explicação - Mostra o contexto de entrada |
gsInputDebug |
Sem explicação - Depuração de entrada |
gsProductionPointToggleDebug |
Ativar e desativar a depuração do ponto de produção |
gsRenderColorAndDepthScreenShot |
Cria uma captura de tela com renderização de cor e profundidade |
gsScriptCommandsList |
Lista os comandos do console com script |
gsSetHighQuality |
Aumenta o caráter e o espaçamento LOD de folhagem, terreno e objetos |
gsShopUIToggle |
Muda a visibilidade da interface de configuração da loja |
gsSoundManagerDebug |
Liga e desliga o modo de depuração global do gerenciador de som |
gsXMLGenerateSchemas |
Gera esquemas XML |
listEntities |
Lista detalhada de saída de entidades |
listResources |
Lista detalhada de recursos de saída |
parallelRenderingAndPhysics |
Ativar renderização paralela e física |
q |
Sai do jogo (Volta para o desktop) |
quit |
Mesma coisa que "q" |
reloadAnimalConfiguration |
Recarregue os dados de configuração para animais em biotérios |
setAsymmetryFactor |
Define a assimetria CornetteShrank |
setBloomMagnitude |
Define a força do efeito de floração |
setBloomThreshold |
Define o valor limite para o cálculo da máscara Bloom |
setCirrusCloudDensityScaling |
Define o fator de escala para a cobertura de nuvens cirrus |
setCirrusCloudVelocity |
Define a velocidade da nuvem cirrus |
setCloudBaseShapeScaling |
Dimensiona a posição da amostra da textura da forma de nuvem de base |
setCloudErosionScaling |
Dimensiona a posição de amostragem da textura de erosão da nuvem |
setCloudNoiseVelocity |
Define a velocidade de rolagem para ruído volumétrico |
setCloudPrecipitation |
Define o coeficiente de precipitação da nuvem |
setCloudScatteringCoeff |
Define o coeficiente de dispersão da nuvem |
setDLSSQuality |
Especifica a qualidade DLSS |
setDoFBlendWeights |
X distâncias de desvanecimento d0, d1, d2 |
setDoFBlurArea |
Área de desfoque da DOF, superior esquerdo (x, y) inferior direito (x, y), x, y em [0-1] |
setDoFFarCoC |
Definir raio CoC amplo de DoF |
setDoFNearCoC |
Definir DoF próximo ao raio do CoC |
setDoFParams |
Parâmetros de DOF (nearCocR, endNearBlurDist, farCocR, startFarBlurDist, endFarBlurDist) |
setFogPlaneHeight |
Defina a altura superior do nível de névoa [0-1000] |
setFogPlaneMieScaling |
Escala do coeficiente de espalhamento de Mie do plano de névoa [0,001-1000] |
setHistogramLogLuminanceRange |
Faixa de luminância do histograma [mín-máx] |
setMSAA |
Definir MSAA |
setMieScaling |
Escala do coeficiente de dispersão de Marie [0,001-1000] |
setMinMaxLuminanceAdaption |
Faixa de ajuste de luminância [mín-máx] |
setMoonSizeScale |
Dimensiona o tamanho do disco lunar |
setPostFxAA |
Definir anti-aliasing pós-processamento |
setSSAOIntensity |
Definir intensidade SSAO |
setSSAORadius |
Tamanho do raio SSAO |
setSSAOSamples |
Número de amostras para o cálculo SSAO [1-12] |
setSunBrightnessScale |
Dimensiona o brilho do sol |
setSunSizeScale |
Dimensiona o tamanho do disco solar |
setTextureStreamingBehavior |
Especifica o comportamento de fluxo de textura |
setTextureStreamingPaused |
Define a pausa para streaming de textura |
setVolumetricCloudVelocity |
Define a direção volumétrica do vento da nuvem e a velocidade da nuvem |
showFPS |
Mostra o FPS atual |