26-06-2021 10:36 AM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 26-06-2021 12:33 PM por LuanTavares127.)
Para este tutorial, você precisará obrigatoriamente ter instalado em seu computador o [Para ver os links, por favor se registre no fórum aqui ou faça seu login aqui].
Passo 1: Abrir o arquivo desejado.
Abra no Giants Editor o arquivo
.i3d
do ponto de venda, colocável ou seja lá qual item que deseja corrigir o ponto de spawn/ícone no PDA (lugar onde você surge quando clica em "Visitar" pelo ícone do PDA).Passo 2: Criar e posicionar o spawn.
Atenção: Para este passo, você precisará estar com as seguintes janelas do Giants Editor aberta:
Caso não tenha elas abertas, vá no menu superior do Giants e clique em
Attributes
, User Attributes
e Scenegraph
.Caso não tenha elas abertas, vá no menu superior do Giants e clique em
Window
, no menu que abrir, clique nos nomes citados acima, um de cada vez.- Crie um Transform Group. Vá no menu superior do Giants Editor e clique em
Create
e depois na primeira opçãoTransform Group
;
- Ao criar o transform group, renomeie-o na janela de Attributes para
mapPosition
. Exemplo:
- Agora arraste este transform group para dentro do componente pai master (na janela de
Scenegraph
clique sobre omapPosition
e arraste-o com o scroll/botão de rolagem do mouse para cima do componente pai master). Ele ficará por último dentro do componente no qual foi adicionado. Veja o exemplo:
- E por fim, posicione o transform group onde deseja que o spawn fique;
DICA: Você pode importar este arquivo.i3d
para dentro do mapa que está fazendo, por exemplo, posicionar ele corretamente e então posicionar omapPosition
exatamente onde deseja que o jogador apareça quando for teleportado. Depois exporte seu arquivo modificado.
Passo 3: Configurar para o jogo entender.
- Clique no componente pai master do ponto de venda/colocável no
Scenegraph
, exemplo:
- Com o componente pai master selecionado, vá para a janela do
User Attributes
, na parte do Add New Attribute no campo Name digitemapPositionIndex
e no Type selecione a opçãostring
e clique no botão Add. Exemplo:
- Agora você deve adicionar neste novo atributo que acabamos de criar, o Index Path (ignorando o
0>
que tem no número, como no exemplo: o index path é 0>3, mas o que precisamos é apenas do 3) domapPosition
que foi criado no passo 2, assim como no exemplo abaixo:
Agora salve o arquivo e pronto! Seu spawn/ícone do PDA está corrigido. Não terá mais aquele problema de visitar um local e ficar preso dentro de um objeto (a menos que tenha feito errado ).
MoBo: Asus Z170-a
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120