01-03-2023 02:26 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 10-06-2023 10:49 AM por LuanTavares127.)
Para você que cria mod, as vezes você gostaria de adicionar um mod junto ao seu, tornando obrigatório utilizar o seu mod junto a algum outro.
Para fazer isso é muito simples e você apenas precisa saber o nome do mod e adicionar algumas poucas linhas no
Neste exemplo, usarei as placas de cultivo da Pioneer:
[Para ver os links, por favor se registre no fórum aqui ou faça seu login aqui]
O nome do arquivo deste mod que estamos usando como exemplo é
Então para torná-lo uma dependência de um mapa, por exemplo, você deve adicionar as seguintes linhas no
A dependência de mods funciona com qualquer tipo de mod, veículos, implementos, mapas, jogabilidade, qualquer um mesmo.
Você pode adicionar quantos mods dependentes você desejar, mas lembre-se que devem constar no modhub para que funcione corretamente esta função (nunca testei com mod fora do modhub).
Depois de adicionado a dependência, basta você abrir o jogo com os mods que você deseja (caso esteja fazendo um mapa, por exemplo), posicionar os mods onde você deseja, salvar o jogo e buscar as informações dentro do seu savegame e adicionar diretamente no mapa. Por exemplo veículos, estarão no arquivo
Qualquer coisa, fico a disposição para ajudar e tirar dúvidas.
Para fazer isso é muito simples e você apenas precisa saber o nome do mod e adicionar algumas poucas linhas no
moddesc
.A dependência de mod funciona corretamente apenas com mods do modhub!
Caso você for adicionar um mod fora do modhub como dependência, pode não funcionar corretamente esta função.
Caso você for adicionar um mod fora do modhub como dependência, pode não funcionar corretamente esta função.
Neste exemplo, usarei as placas de cultivo da Pioneer:
[Para ver os links, por favor se registre no fórum aqui ou faça seu login aqui]
O nome do arquivo deste mod que estamos usando como exemplo é
FS22_Pioneer_Signs_BR
.Então para torná-lo uma dependência de um mapa, por exemplo, você deve adicionar as seguintes linhas no
modDesc.xml
:<dependencies>
<dependency>FS22_Pioneer_Signs_BR</dependency>
</dependencies>
Caso já exista a tag
dependencies
no seu modDesc.xml
, copie apenas a segunda linha dentro da tag igual o exemplo acima.A dependência de mods funciona com qualquer tipo de mod, veículos, implementos, mapas, jogabilidade, qualquer um mesmo.
Você pode adicionar quantos mods dependentes você desejar, mas lembre-se que devem constar no modhub para que funcione corretamente esta função (nunca testei com mod fora do modhub).
Depois de adicionado a dependência, basta você abrir o jogo com os mods que você deseja (caso esteja fazendo um mapa, por exemplo), posicionar os mods onde você deseja, salvar o jogo e buscar as informações dentro do seu savegame e adicionar diretamente no mapa. Por exemplo veículos, estarão no arquivo
vehicles.xml
e colocáveis estarão dentro de placeables.xml
, dentro da pasta Documentos > My Games > FarmingSimulator2022 > savegame1 (apenas exemplo).Qualquer coisa, fico a disposição para ajudar e tirar dúvidas.
MoBo: Asus Z170-a
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120