12-05-2021 02:46 AM
Use as melhores práticas para tornar seus mods compatíveis com o jogo (mesmo após os patches) e mods, como Seasons. Seasons geralmente assume mods de qualidade GIANTS, então manter seu estilo é quase uma garantia de que funcionará com Seasons também.
Mapas
Os mapas são grandes e complexos e cada um os faz de uma maneira diferente. Há algumas coisas a serem observadas, especialmente no início, ao configurar seu mapa.
Mapas grandes requerem arquivos de densidade com o tamanho correto
Ao aumentar o tamanho do terreno, de 1025 para 4097, por exemplo, você também precisa aumentar o tamanho da folhagem. Se você esquecer isso, poderá ter problemas de crescimento com o Seasons. Além disso, você terá grandes trilhos com destruição de safra. O mesmo vale para outras camadas de densidade (arquivos gdm ou grle). Exigirá mais memória, mas você perderá precisão e dados caso contrário. Lembre-se de que ao fazer um mapa 4x ou 16x, você já está exigindo muito mais memória do que com mapas 1x.
Certifique-se também de redimensionar o arquivo de densidade do Seasons de acordo. Se você não fizer isso, erros muito estranhos podem aparecer durante o jogo.
Veículos
Você está fazendo um novo veículo? Leia estas práticas recomendadas para uma boa integração no jogo e para compatibilidade com o Seasons.
Especializações e código
Não escreva suas próprias especializações, mas reutilize as tradicionais. Por exemplo, se você faz uma enfardadeira, use a especificação da enfardadeira, não enrole a sua própria. Dessa forma, os mods reconhecerão seu veículo como uma enfardadeira de verdade. Se você precisar adicionar funcionalidade ao seu veículo, use outras especificações além das especificações principais ou faça uma pequena para sua máquina específica, como
Fardos
Fardos e fardos são uma boa adição ao jogo, mas sua aparência visual e funcionalidade são completamente desconectadas: você precisa configurar seu tamanho e propriedades, que não são recuperados do modelo.
Fardos personalizados
Adicione atributos de usuário para o tamanho dos fardos ao arquivo
Todos os valores têm um padrão, para o tamanho dos fardos do jogo. É importante usar os tamanhos reais, em proporção à capacidade do fardo. Seasons usa o tamanho do fardo não comprimido (calculando o volume geométrico) para determinar se um fardo está fora de uso. Se o nível de enchimento for inferior ao volume geométrico (como em, o fardo está menos do que totalmente descompactado), ele se desfaz e é removido do jogo.
Mapas
Os mapas são grandes e complexos e cada um os faz de uma maneira diferente. Há algumas coisas a serem observadas, especialmente no início, ao configurar seu mapa.
Mapas grandes requerem arquivos de densidade com o tamanho correto
Ao aumentar o tamanho do terreno, de 1025 para 4097, por exemplo, você também precisa aumentar o tamanho da folhagem. Se você esquecer isso, poderá ter problemas de crescimento com o Seasons. Além disso, você terá grandes trilhos com destruição de safra. O mesmo vale para outras camadas de densidade (arquivos gdm ou grle). Exigirá mais memória, mas você perderá precisão e dados caso contrário. Lembre-se de que ao fazer um mapa 4x ou 16x, você já está exigindo muito mais memória do que com mapas 1x.
Certifique-se também de redimensionar o arquivo de densidade do Seasons de acordo. Se você não fizer isso, erros muito estranhos podem aparecer durante o jogo.
Veículos
Você está fazendo um novo veículo? Leia estas práticas recomendadas para uma boa integração no jogo e para compatibilidade com o Seasons.
Especializações e código
Não escreva suas próprias especializações, mas reutilize as tradicionais. Por exemplo, se você faz uma enfardadeira, use a especificação da enfardadeira, não enrole a sua própria. Dessa forma, os mods reconhecerão seu veículo como uma enfardadeira de verdade. Se você precisar adicionar funcionalidade ao seu veículo, use outras especificações além das especificações principais ou faça uma pequena para sua máquina específica, como
CompressingBaler54
.Fardos
Fardos e fardos são uma boa adição ao jogo, mas sua aparência visual e funcionalidade são completamente desconectadas: você precisa configurar seu tamanho e propriedades, que não são recuperados do modelo.
Fardos personalizados
Adicione atributos de usuário para o tamanho dos fardos ao arquivo
i3d
. Para fardos quadrados, use baleWidth
, baleHeight
e baleLength
. Para fardos redondos (com o atributo isRoundbale
para true
), use baleWidth
e baleDiameter
. Se um fardo for um fardo embrulhado, certifique-se de definir o atributo booleano do usuário supportedWrapping
como true
. Desta forma, o jogo entende que está embrulhado e o Seasons faz a fermentação quando o conteúdo é grama ou silagem.Todos os valores têm um padrão, para o tamanho dos fardos do jogo. É importante usar os tamanhos reais, em proporção à capacidade do fardo. Seasons usa o tamanho do fardo não comprimido (calculando o volume geométrico) para determinar se um fardo está fora de uso. Se o nível de enchimento for inferior ao volume geométrico (como em, o fardo está menos do que totalmente descompactado), ele se desfaz e é removido do jogo.
MoBo: Asus Z170-a
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120