06-05-2021 12:01 PM
(Esta mensagem foi modificada pela última vez a: 07-05-2021 05:57 PM por LuanTavares127.)
O sistema climático do jogo foi ajustado para se adequar a cada estação. Em geral os invernos são frios, o outono é chuvoso, enquanto os verões são quentes e com menos chance de chuva. O clima ao usar o mod Seasons é geralmente baseado em dados meteorológicos do sul do Reino Unido, exceto que os invernos estão mais frios. O clima pode ser personalizado por criadores de mapas ou outros mods GEO.
Seasons 19 contém uma nova previsão detalhada, com informações de 3 horas para as próximas 24 horas. Ele também contém informações sobre o vento e a percipitação. Por último, dá uma indicação de quão bem a grama pode secar.
O novo clima também controla cuidadosamente a queda, as nuvens, o vento nas nuvens e o vento nas árvores.
Clima aleatório
Para cada dia do jogo, a temperatura do ar e o clima são determinados de acordo com as estatísticas do clima. A previsão pode ser usada para determinar como estará o tempo. No entanto, há uma incerteza na previsão. Isso aumenta ao fazer previsões no futuro.
Luz do dia
As equações para a elevação do sol acima do horizonte foram usadas para determinar os efeitos da luz do dia completamente novos. Como padrão, usamos uma latitude de 48,9 graus, mas isso pode ser alterado para um mapa que está preparado para nosso mod, ou usando um de nossos mods GEO.
Temperatura do solo
Um modelo termodinâmico foi implementado para modelar a propagação de calor no solo. O modelo usa temperatura do ar e radiação solar, que muda com a estação e a hora do dia. No inverno, o solo fica congelado e não pode ser trabalhado. Um ícone aparecerá na tela quando o solo estiver congelado (mostrado abaixo). As colheitas precisam de uma certa temperatura do solo para que as sementes germinem. Você deve consultar o calendário de plantio e colheita antes de plantar.
Umidade da colheita
A umidade da colheita é simulada no mod Seasons. A chuva e o granizo aumentam a umidade da cultura, enquanto o tempo ensolarado ajuda a diminuí-la. Um ícone será exibido na tela quando a cultura estiver muito úmida para fazer a colheita (mostrado abaixo). Quando a cultura está úmida, também não é possível transformar a grama em feno usando um feno. As colheitas secam mais rápido no verão do que no outono, devido às temperaturas mais baixas no outono, mas nesta época do ano também há muito menos radiação solar. À noite, a colheita seca muito lentamente (ainda não há modelagem de vento). Isso significa que, se você não tiver sorte e tiver uma chuva no final da tarde no outono, poderá não conseguir colher antes da manhã seguinte, em algum momento do nascer do sol.
Observe que você pode desativar esse recurso se for muito incômodo para você. Há uma alternância nas configurações do menu Seasons.
Neve
Neve com o Seasons é como montes de trigo, sementes, fertilizantes, grama ou joio: você pode pegá-lo, movê-lo, carregá-lo em um basculante e assim por diante. Além disso, ao dirigir na neve, você a estará comprimindo com as rodas.
A neve não cai em todos os lugares: se um mapa for otimizado, não cairá dentro de edifícios com telhado ou em outras partes onde a neve não pode chegar. A neve também não cai dentro de galpões. Se um mapa não estiver totalmente otimizado para o Seasons, a neve cairá em todos os lugares e não se acumulará acima de 1 nível (6 cm).
Quando a neve cai, basculantes e pás enchem. Coloque-os em um galpão (quando o mapa tiver uma máscara do Seasons) ou ative a tampa. A neve derrete com basculantes e pás quando não está congelando lá fora.
Se você quiser mais diversão com mais neve, peça ao fabricante de mapa mod para atualizar seu mapa para funcionar corretamente com o Seasons.
Nota: Os efeitos meteorológicos extras, como neve, funcionarão em qualquer mapa, mas para uma experiência de jogo completa, recomendamos que você jogue em mapas que foram otimizados para Seasons.
Seasons 19 contém uma nova previsão detalhada, com informações de 3 horas para as próximas 24 horas. Ele também contém informações sobre o vento e a percipitação. Por último, dá uma indicação de quão bem a grama pode secar.
O novo clima também controla cuidadosamente a queda, as nuvens, o vento nas nuvens e o vento nas árvores.
Clima aleatório
Para cada dia do jogo, a temperatura do ar e o clima são determinados de acordo com as estatísticas do clima. A previsão pode ser usada para determinar como estará o tempo. No entanto, há uma incerteza na previsão. Isso aumenta ao fazer previsões no futuro.
Luz do dia
As equações para a elevação do sol acima do horizonte foram usadas para determinar os efeitos da luz do dia completamente novos. Como padrão, usamos uma latitude de 48,9 graus, mas isso pode ser alterado para um mapa que está preparado para nosso mod, ou usando um de nossos mods GEO.
Temperatura do solo
Um modelo termodinâmico foi implementado para modelar a propagação de calor no solo. O modelo usa temperatura do ar e radiação solar, que muda com a estação e a hora do dia. No inverno, o solo fica congelado e não pode ser trabalhado. Um ícone aparecerá na tela quando o solo estiver congelado (mostrado abaixo). As colheitas precisam de uma certa temperatura do solo para que as sementes germinem. Você deve consultar o calendário de plantio e colheita antes de plantar.
Umidade da colheita
A umidade da colheita é simulada no mod Seasons. A chuva e o granizo aumentam a umidade da cultura, enquanto o tempo ensolarado ajuda a diminuí-la. Um ícone será exibido na tela quando a cultura estiver muito úmida para fazer a colheita (mostrado abaixo). Quando a cultura está úmida, também não é possível transformar a grama em feno usando um feno. As colheitas secam mais rápido no verão do que no outono, devido às temperaturas mais baixas no outono, mas nesta época do ano também há muito menos radiação solar. À noite, a colheita seca muito lentamente (ainda não há modelagem de vento). Isso significa que, se você não tiver sorte e tiver uma chuva no final da tarde no outono, poderá não conseguir colher antes da manhã seguinte, em algum momento do nascer do sol.
Observe que você pode desativar esse recurso se for muito incômodo para você. Há uma alternância nas configurações do menu Seasons.
Neve
Neve com o Seasons é como montes de trigo, sementes, fertilizantes, grama ou joio: você pode pegá-lo, movê-lo, carregá-lo em um basculante e assim por diante. Além disso, ao dirigir na neve, você a estará comprimindo com as rodas.
A neve não cai em todos os lugares: se um mapa for otimizado, não cairá dentro de edifícios com telhado ou em outras partes onde a neve não pode chegar. A neve também não cai dentro de galpões. Se um mapa não estiver totalmente otimizado para o Seasons, a neve cairá em todos os lugares e não se acumulará acima de 1 nível (6 cm).
Quando a neve cai, basculantes e pás enchem. Coloque-os em um galpão (quando o mapa tiver uma máscara do Seasons) ou ative a tampa. A neve derrete com basculantes e pás quando não está congelando lá fora.
Se você quiser mais diversão com mais neve, peça ao fabricante de mapa mod para atualizar seu mapa para funcionar corretamente com o Seasons.
Nota: Os efeitos meteorológicos extras, como neve, funcionarão em qualquer mapa, mas para uma experiência de jogo completa, recomendamos que você jogue em mapas que foram otimizados para Seasons.
MoBo: Asus Z170-a
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120