04-12-2021 12:16 AM
Citar:"Acabei de investigar adequadamente o problema que todos estão tendo com as texturas de solo e plano de preenchimento. O problema está no cabeçalho dos arquivos DDS. Qualquer que seja a ferramenta que o Giants esteja usando para gerar as imagens DDS, está injetando algumas informações extras no cabeçalho, o que nenhuma ferramenta que usei parece fazer. Esse problema é idêntico ao problema com os arquivos customGradient usados pelo shader de construção no FS19.
A única solução alternativa que conheço é instalar um editor hexadecimal como o HxD. Primeiro, certifique-se de que sua textura seja salva na resolução adequada (1024x1024) e formato de compressão (BC7_UNORM). Você terá então que abrir um dos arquivos básicos do jogo, copiar o cabeçalho (primeiras 4 linhas) e sobrescrever o cabeçalho em seu próprio arquivo. Usando esse método, consegui carregar com sucesso minhas texturas no Giants Editor e também no próprio jogo, sem erros ou avisos. É uma solução desajeitada, mas é a única coisa que sei fazer até que uma nova ferramenta seja lançada ou o Giants forneça mais informações."
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Vídeo explicativo:
MoBo: Asus Z170-a
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120
Processador: Intel I7 6700k 4.0 ghz (4.2 ghz turbo boost)
Memória: 2x 8gb Corsair Vengeance LPX C14 2400mhz
Placa de Vídeo: MSI Ventus 3x RTX 3060 12gb
Fonte: Cougar CMX 850w Plus Bronze
WC: Cooler Master Masterliquid Lite 120